Assim que é Ho'oponopono e, como ele funciona?

24/07/2014 20:04
 
 
Quando Joe Vitale se reuniu com o Dr. Hew Len e perguntou-lhe como exatamente ele conseguiu curar esses pacientes violentos sem realmente ver cada um deles em pessoa, sua resposta foi:
 
"Eu não curei essas pessoas. Eu curei a parte de mim que os criou ". Para mim, isso foi a revelação mais fundamental para naquele momento. Essa frase por si só explica a premissa mais importante do processo da técnica Ho'oponopono:
 
Você é 100% responsável por tudo.
 
É responsável em tudo e, em todos os lugares! E isso significa a responsabilidade não somente na sua história pessoal de sucessos e insucessos. Significa que se alguém fez alguma coisa em algum lugar e você tomou conhecimento daquilo, - você é 100% responsável por isso. Pois todos SOMOS UM, não existe mais que UM. Logo tudo e todos são apenas aparências do Ser, que é VOCÊ! 
 
Joe Vitale e Dr. Len
 
Ho'oponopono não está ligado a nenhum sentimento de culpa. Ser 100% responsável não é a mesma sensação de se sentir infinitamente culpado por misérias. É sim, tomarmos consciência da nossa real dimensão que é o Absoluto, infinito, e assumir verdadeiramente todo o  poder criativo e gentileza originais, realizando, promovendo e vivenciando o amor incondicional, a gratidão e o acolhimento em nosso coração universal.
 
Que é Limite Zero? O escritor Joe Vitale escreveu um grande livro sobre o assunto chamado 'Limite Zero', que vale a pena ler. Quando regressar à sua natureza mais interior - a Zero - tudo se torna disponível para você sem esforço e você está sendo impulsionada por inspiração da Divindade, não por ego mesquinho. Zero Ho'oponopono é a mesma coisa que o Imanifestado de Eckhart Tolle. Na prática, o Zero é a consciência da vacuidade, do Satchitananda do budismo. Este estado é na verdade a fonte original, de onde tudo e todos somos manifestações. Esta consciência está na origem de tudo que existe e temos acesso a ela  através da meditação, e o ho'oponopono é uma ferramenta preciosa. A limpeza é a prática Ho'oponopono real. Na medida que as identificações da mente são vencidas, a paz, o silêncio e a vacuidade originais são vivenciadas e se tornam permanentes em nossas vidas.
 
Aparentemente processo Ho'oponopono é muito simples. Processo de harmonização Ho'oponopono real consiste de repetições das frases a seguir:
 
*Eu sinto muito. 
Por favor, me perdoe. 
Eu te amo. 
Muito obrigado, sou grata *
 
Estas frases repetidas vai incendiar o processo de transformação do self para o praticante. Este é exatamente o que o Dr. Hew Len fez para convidar os poderes de transformação divina em seu derredor durante seu trabalho no hospital psiquiátrico havaiano.
 
Os princípios Ho'oponopono promove a iluminação da alma, com a repetição de frases muito poderosas como: "Eu te amo" e "Obrigada você". Os poderes do Amor e Gratidão são inquestionáveis ​​em todas as  tradições espirituais e em todas as religiões.
 
A quem cada um nós deve dizer que essas frases? Essencialmente, a tudo e a todos. Não precisa sentir nada de especial, imaginar qualquer coisa, ou outra forma de complicar o processo. Como o Dr. Hew Len ensina muitas vezes "apenas faça". O processo é tão simples como respirar. Quando você respira e respirar o ar de fora - você limpa o seu corpo de ar processados "poluídos" e enriquece com ar fresco rico em oxigênio, energia, e de excelência para a saúde. E tudo isso acontece sem que você promova qualquer processo de respiração práticas esotéricas ou complicadas. Ele apenas acontece e seu corpo fica rico em fornecimento constante de oxigênio.
 
A excelente ferramenta de harmonização Ho'oponopono é a repetição dessas frases como um mantra e assim o processo acontece. Você pode harmonizar as situações da vida, lugares, relações e situações etc.. Quando algo vem a sua consciência - deve aceitar a responsabilidade de 100% para que e repita o processo de limpeza. Sem culpas, sem intelectualizar, sem qualquer julgamento. Você harmoniza. 
A Divindade faz o resto. Divindade é a Infinita Inteligencia, é Deus, a Existência, o Absoluto.