Sobre Morrnah Nalamuku Simeona

24/07/2014 19:52
 
 
 
 
Morrnah Nalamuku Simeona, nasceu no dia 19 de maio de 1913 e veio a falecer em 11 de fevereiro de 1992. Ela idealizou a técnica de Ho'oponopono era pouco conhecida, mas como é uma técnica extremamente poderosa na auto-transformação e cura, foi sendo divulgada aos quatros cantos do mundo, e atualmente está sendo reconhecido como uma técnica de eficácia e eficiência para os trabalhos de cura. Ela foi reconhecida como um "lapaau kahuna" - curadora- tendo essa técnica originada no Havaí, ensinada na versão atualizada do Hooponopono todo os Estados Unidos, Ásia e Europa.
 
Em 1983 Morrnah recebeu uma grande honra por ser designado como um tesouro vivo do Havaí. Ela ensinava Ho'oponopono para pequenos e grandes grupos de pessoas, bem como aplicava a tecnica em hospitais, colégios e até mesmo para o pessoal das Nações Unidas. Ela também fundou a "Fundação da I" para promover os princípios de Ho'oponopono todo o mundo.
 
Historicamente sistema de cura Ho'oponopono exigia a presença de mediador - profissional qualificado sênior - que iria orientar um processo de cura para praticante. Muitas vezes, é necessário que o grupo de pessoas esteja interagindo uns com os outros de uma certa maneira mais profunda para que o processo ocorra. Todavia, Morrnah atualizou essa técnica 'Ho'oponopono' informando que não era mais necessário a presença de qualquer outra pessoa qualificada, mas o praticante a si mesmo. Nem necessitava de qualquer interação específica entre médico e outras pessoas.
 
Os poderes do Ho'oponopono, na prática ainda eram desconhecido do mundo em geral, se não para as obras de Joe Vitale, publicado como " A Secreta Lei da Atração", outra obra "Criando a Riqueza e Prosperidade" e especialmente a sua excepcional qualidade no livro "Limite Zero" e outros tantos livros publicados sobre milagres e técnicas em Coaching. Joe Vitale é conhecido como escritor de marketing em internet e palestrante sobre o tema do auto-aperfeiçoamento. Todavia, a experiência de Joe Vitale sobre o tema do auto-aperfeiçoamento, bem como a sua investigação em profundidade sobre Ho'oponopono merece as notas mais altas. É no livro "Limite Zero" que o mundo descobriu sobre verdadeiros milagres e poderes do Ho'oponopono, assim como sobre informações acerca de Dr. Ihaleakala Hew Len, um dos dísculos de Morrnah Nalamuku Simeona.