Sobre o Dr. Ilhaleakala Hew Len, Psiquiatra

24/07/2014 20:00
 
 
 
 
Dr. Hew Len foi o aluno mais ávidos de Morrnah Simeona e praticante de uma nova performance atualizada da técnica de Ho'oponopono. Ele foi a primeira pessoa que documentou e confirmou a prova dos milagres de cura iniciado pelo processo Ho'oponopono. Dr. Hew Len foi observando poderes Hooponopono cura a si mesmo quando Morrnah Simeona curou sua filha de um sangramento doloroso (doença da pele) que ela sofria mais de uma década, sem nada e nem ninguém ajudando-o na aplicação da técnica.
 
Sendo tradicionalmente educado, e com formação universitária em medicina, decidiu olhar mais profundamente sobre o processo que Morrnah Simeona estava usando. Ele ensinava em seu seminário em 1982 a não ter certo grau de luta, pois era uma técnica simples. Simplesmente falava com os espíritos e mantinha uma repetição das palavras. Ele ficou aprendendo com Morrnah todo o caminho até 1992, quando ele faleceu. Dando maior atenção a seus ensinamentos e práticas do Dr. Hew Len conseguiu simplificar e melhorar o processo de Ho'oponopono ainda mais e com resultados surpreendentes.
 
No período de 1984 até 1987 ele trabalhou como psiquiatra no Havaí Hospital Estadual na supervisão de segurança na habitação de pacientes criminais insanos. Essas pessoas cometeram assassinatos, estupros, agressões e devido ao seu grau de "insanidade", foram presos em penitenciária de alta segurança psiquiátrica. Violência uns contra e como os outros membros e funcionários eram comuns acontecer nesse hospital. E Dr. Hew Len pensou: - Agora, para tornar as coisas claras sobre essa técnica- estas pessoas são o tipo difíceis que você não pode virar as costas. Assim, ao aplicar essa técnica Ho'oponopono por três anos seguidos, a violência quase deixou de existir, apenas envolvendo principalmente novos pacientes. Fora do local atividades foram introduzidas para ex-pacientes violentos e obteve resultado positivo. O espírito e a ordem na unidade foi muito melhorando e, eventualmente, toda a unidade foi fechada porque não havia necessidade. As pessoas tinham melhorado, curados e liberados ou transferidos para outras alas não-violenta. Todo trabalho, foi documentado, descrito com inúmeras testemunhas.
 
Como é que tal mudança miraculosa aconteceu no hospital?
 
 
Segundo o Dr. Hew Len:
 
* Ele não fez qualquer terapia ou aconselhamento com os pacientes;
* Ele não assistiu a nenhuma equipe conferências em pacientes;
* Praticou as atualizadas técnicas do processo Ho'oponopono em uma base diária, que incluía aceitar 100% a responsabilidade por tudo o que estava sendo experimentado por ele.
 
Dr. Hew Len melhorou e atualizou o processo da técnica de Ho'oponopono praticada todos os dias e este processo causou a transformação mais milagrosa dentro do ambiente mais desafiador, num período de três anos.