Criação do Estado Zero

24/07/2014 19:46
 
 
 
 
 
Depois de estar em contato estreito com Morrnah Simeona a "guardiã do segredo” , em 1992, seu ex-aluno e administrador Dr. Ihalekala Hew Len, escreve um livro com Joe Vitale denominado 'Limite Zero'. Esse livro refere-se a técnica do Hooponopono aplicada por Simeona apresentando seus ensinamentos. Len não faz nenhuma pretensão de ser um kahuna. 


Em contraste com ensinamentos Simeona, o livro diz que o objetivo principal de Ho'oponopono é retornar ao "estado de Zero", onde teríamos limites zero. Estaríamos caminhando para estado de "Não memórias" e "Sem identidade". Para chegar a este estado, chamado de "auto-Identidade", deve-se repetir constantemente o mantra: "Eu sinto muito. Por favor me perdoe. Eu te amo. Muito obrigado. 


Esse mantra baseia-se no princípio da responsabilidade 100%, tendo a responsabilidade pelas ações de todos, não só para a própria pessoa. Se alguém assumir completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que vê, ouve, gostos, toques, ou de qualquer forma as experiências seria uma responsabilidade sua, porque é na vida de alguém que mais interferimos com nossas partes sombrias. O problema não seria com a nossa realidade externa, seria com nós mesmos, em nossa interioridade. Para alterar a nossa realidade, nós teríamos que mudar a nós mesmos. Responsabilidade total, de acordo com Hew Len, defende que tudo o que existe como uma projeção do interior do ser humano.


Como tal, é semelhante à filosofia do silogismo(dedutiva), mas difere na medida em que não nega a realidade da consciência dos outros. Em vez disso, todos os pontos de vista na consciência como parte do todo, por isso qualquer aspecto inconsciente  em uma pessoa, é iluminado em sua própria consciência, e também na consciência de todos. Essa idéia de um indivíduo ter a capacidade de beneficiar-se e por consequência beneficiar indiretamente a todos, pode ser visto na teoria do efeito do centésimo macaco.


Ho'oponopono é um dos métodos de auto-cura mais efetivos que existe, porque se baseia no amor expressado através de tuas palavras para chegar até seu subconsciente, que é onde residem as memórias que obstaculizam os processos vitais.