Ho'oponopono libertando as feridas da criança interior.

24/07/2014 20:26
A técnica do Ho'oponopono realiza com muita precisão a liberação das feridas da criança interior. Cada um tem a necessidade de apagar as feridas que evocam na criança ferida e necessitamos estar atento nesse trabalho constante com a criança interior.
 
A criança é um subconsciente. A mãe é consciente. O Pai é superconsciente.
 
O processo do Ho'oponopono leva a auto-revelação a si mesmo, e consequentemente abre os canais para as memórias da criança ferida. Nada está fora, tudo está dentro e está em nossa mente. Não importa que tipo de problema a criança viveu, suas memórias triste e sofridas. A criança se escondeu em suas dores, mas somente ela sabe o porque das dores, e o lugar que elas se esconderam. A criança se escondeu, face sua fragilidade por isso fica mais difícil a rememorização. E cada uma sabe exatamente onde ela está e deve insistir em encontrá-la... Para lembrar, necessário se faz repetir diariamente o processo Ho'oponopono. Inicia a limpeza da mente, deixando a memória fluir, sem julgar pai, nem mãe e outras pessoas, coisas e fatos...
 
Essa prática diária ajuda conectar com nossa criança interior e devemos pedir que contate a Divindade dizendo: "A Divindade limpa as memórias sofridas, e está me ajudando a ver este problema de frente," Então você tem que dizer que sinto muito, perdoe-me, eu me amo, obrigado. Ao fazer isso, peça ao Divino para cancelar programas (memórias) que estão dentro de mim, e que eles são cancelados também nas outras pessoas. Rogue: eu estou pedindo para curar minha criança interior, para curar a mim mesma e aos outros...
 
Devemos lembrar que o perdão é um processo. E podemos iniciar agora, nesse exato momento. A cura se processa perdoando. Tudo é tão simples. E podemos curar as feridas da criança interior, perdoando a tudo e a todos.
 
Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A paz começa comigo”, é o que ele procura praticar sempre embora ainda tropece vez ou outra.


 
 
Manifestação Amorosa
 
O procedimento pessoal baseia-se em manter-se calado e centrado em si, permitindo que o processo de transmutação seja levado a cabo por si mesmo, pois se envolver seu intelecto, o processo se detém.
 
Se deseja resolver um problema pessoal, trabalhe sobre si mesmo. Se tiver um problema com outra pessoa, simplesmente pergunte-se: “O que existe em mim que faz que esta pessoa me ataque?”. Eleve-se sobre essas situações dizendo simplesmente: “Lamento por algo que tenha acontecido ou esteja acontecendo. Por favor, me perdoe”.
 
O bonito disto é que não terá que compreender nada a nível racional. 
 
Por exemplo, se alguém se aproxima falando-nos que tem um certo sofrimento ou dor física, podemos perguntar à Divindade: “O que acontece comigo para que eu tenha causado dor ou sofrimento à esta pessoa?”
 
E logo, podemos perguntar à Divindade: “Como posso equilibrar esse problema em mim?”. Ou também: “Por favor, há algo que ocorre em mim que tenha causado este sofrimento nessa pessoa? Diga-me como posso equilibrar? As respostas a essas perguntas devem vir sem esforço e a seguir deveríamos fazer o que nos é inspirado… O que importa aqui não é o efeito e sim o entendimento da origem do problema. Essa é a chave.
 
No caso de ser um terapeuta que use Hoo-Ponopono para ajudar a outros a curar-se, deve primeiro conectar-se com a Fonte Divina e pedir ao Amor Universal para corrigir os errados pensamentos que existam em você e que estejam sendo manifestados atualmente como um problema em você, logo, em seu cliente consultado.
 
Este apelo baseia-se em um processo de arrependimento e pedido de perdão por parte do terapeuta: “Eu lamento que meus pensamentos errados tenham causado situações negativas em mim e em meu cliente. Por favor, perdoe-me”.
 
O Ho'oponopono vale também para tratar situações derivadas de objetos inanimados, espaços físicos que devam ser curados, etc. O alcance é ilimitado.
A manifestação de uma amorosa responsabilidade é o que transmuta os enganos dentro de nós que manifestam o problema (em nós ou nos outros). A atitude amorosa os cancela e os harmoniza.