Ummitianos

 

O Ummites são descritos como extraterrestres do planeta Ummo, localizado a 14,6 anos-luz de distância e que faz parte do sistema de estrelas Wolf 424. Eles desempenharam um papel significativo na divulgação de literatura técnico-científico na Espanha que, em seguida, a retransmitiu para o resto da Europa nos anos 1960 e 1970. Sua base de operações ficava escondida, perto de uma pequena cidade, na província francesa dos Baixos Alpes. Os Ummites contataram um número seleto de indivíduos e distribuiram informações técnicas detalhadas sobre as diferentes tecnologias e teorias revolucionárias que iriam ampliar o conhecimento científico para além da ortodoxia dominante. O único contato físico do Ummites efetuaram, além de telefonemas e envio de informações técnicas por correio normal, ocorreu com um datilógrafo contratado, que descreveu como ele trabalhou e, finalmente, como descobriu a identidade dos Ummites:
Entre 1967 e 1975, os membros do grupo de ufólogos de Madrid receberam uma carta de um homem que alegou ser o datilógrafo dos Ummites. Aparentemente, ele tinha oferecido seus préstimos em um jornal e, como resultado, tinha sido visitado por dois homens louros altos, impecavelmente vestidos. Disseram-lhe que eram médicos dinamarqueses e perguntaram se ele poderia datilografar regularmente algum material científico. Tudo corria bem, até o dia em que leu a seguinte frase: 'Nós viemos de um corpo celeste chamado Ummo que dista 14,6 anos-luz da Terra'; ele interpretou literalmente o escrito que devia datilografar e questionou os extra-terrenos, que admitiram não serem médicos e sim visitantes do espaço. Para provar a suas identidades, eles produziram uma minúscula esfera, de apenas uma polegada de diâmetro, que um deles fez pairar no, em frente ao datilógrafo. Ele olhou para a esfera e, para sua surpresa, viu uma cena que teve lugar nesse mesmo escritório, no dia anterior, quando sua esposa discutiu consigo, temendo que os médicos dinamarqueses fossem espiões.
Existe porém um evento anterior, bem registrado pelo público, que consistiu no pouso de uma nave espacial Ummite, acontecido perto de Madrid, em 10 de junho de 1967, que foi previamente anunciado pelos Ummites, vários dias antes, a um seleto grupo de investigadores OVNI. Os Umittes pareciam querer nos ajudar, fornecendo ajuda técnico-científica para superarmos os problemas globais. Em 1973, devido à incerteza sobre uma guerra nuclear na Terra, os Ummites findaram a sua permanência e partiram. Posteriormente, em 1980, enviaram a seguinte mensagem, ao Dr. Antonio Ribera, um dos pesquisadores espanhois de OVNI's:
"Por 30 anos, temos estudado as suas ciência, cultura, história e civilização. Todas essas informações, que coletamos na sua terra, levamos para Ummo, em cristais de titânio, codificados com dados. Nós deixamos escritos descrevendo parte da nossa tecnologia; as descrições são vagas e gerais para que vocês não possam concretizá-las. Nós fizemos isso porque constatamos, com tristeza, que vocês empregam a maioria das suas ciências para a guerra e destruição de seu próprio ser. Vocês são como crianças que brincam com brinquedos terríveis e perigosos, e que vão destruí-los. Não podemos fazer nada! A Lei Cósmica afirma que cada mundo deve ter o seu próprio caminho, para sobreviver ou perecer. Vocês escolheram a segunda opção. Vocês estão destruindo o planeta, aniquilando suas espécies, e contaminando o ambiente e os seus mares. Com tristeza, nós contemplamos a sua loucura, e entendemos que a solução, depende apenas de si mesmos. Não podemos prever o seu futuro distante, porque o psiquismo dos terráqueos é completamente imprevisível e caprichoso, beirando a paranóia. Como seus irmãos mais velhos neste cosmos, nós desejamos, de todo o nosso coração, a sua salvação. Não destruam seu belo planeta azul, um mundo raro, com atmosfera, que flutua tão majestosamente no espaço, tão cheio de vida. A escolha é de vocês.